domingo, 22 de março de 2009

A vida...



A vida, a vida é coisa lenta. Por isso há que pensar de imediato em deixar que passe sem saber que passa.


Há que deixar de fora todos os demais, há que se meter a gente mais dentro de si mesma. Quando a chuva principia a cair, há que ter uma casa e um telhado e uma braseira.


Depois, se chega o bom tempo, que haja uma arvorezinha verde sob a qual descansar. Há outros homens no mundo, é verdade. Os portos distantes trazem e levam homens ruivos, de outras terras em que também há sóis e chuvas.


Pois bem. Esses que chorem. Já se trabalhou bastante para lhes dar o que não se pode dar. Trabalha-se, é claro, depois a gente se acostuma a trabalhar. Os vícios... o amor... tudo há que deixar de fora. O amor, também o amor.


Lá na juventude era bom; sempre havia uma coisa oculta e perfumada que estalava pela boca e pelas veias; agora não.


Agora, menino, agora temos que viver. Deixa tudo de fora, tudo. E conserta teu telhado, que já começa a chover...

4 comentários:

  1. "AGORA, MENINO, AGORA TEMOS QUE VIVER. DEIXA TUDO DE FORA, TUDO. E CONSERTA TEU TELHADO, QUE JÁ COMEÇA A CHOVER...". GOSTEI DO TEXTO TODO MAIS PRINCIPALMENTE ESSA PARTE ME CHAMOU ATENÇÃO, DEVEMOS VIVER EMBORA SEJA DIFÍCIL PARA MUITOS. VIVER É UMA OPÇÃO NOSSA, POIS MUITAS VEZES ESTAMOS VIVOS, MAIS NOS LAMENTAMOS DEMAIS DA VIDA E NÃO BUSCAMOS ATITUDES PARA TENTAR MUDAR O QUE NÃO NOS AGRADA, ACABAMOS NOS APRISIONADO AO QUE NOS FAZ INFELIZ E NOS ACOSTUMANDO COM NOSSAS LAMENTAÇÕES, DEIXAMOS DE CORRER ATRÁS DOS NOSSOS SONHOS E SOFREMOS SEM LUTAR PELO QUE NOS FAZ BEM. QUANDO VOCÊ DIZ TUDO É TUDO, PASSADO, MEDO, PESSOAS QUE NOS FERIRAM, ENFIM, VIVER INTENSAMENTE.
    PARABÉNS PELO TEXTO, UM ABRAÇO IRACEMA.

    ResponderExcluir
  2. Vc entendeu bem a mensagem...

    Obrigado pelo carinho!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. Há que deixar de fora todos os demais, há que se meter a gente mais dentro de si mesma. Quando a chuva principia a cair, há que ter uma casa e um telhado e uma braseira.

    Eu vou me apoderar desse trecho;
    Eu me sinto nele.

    criatividade Incomum.
    xero.
    xero.

    ResponderExcluir
  4. A Vida !!!! como nunca quer muito, sempre dar tudo e porisso quer tudo, é simplimente isso aqui ver so menino:

    Amor a é essa vida
    que me trás alegria
    tanto noite como dia sua beleza irradia!
    Amo essa vida
    no tom azul da cor do mar,
    no brilho intenso do luar,
    na aurora a despontar!
    Mais amo mesmo essa vida
    sem razão para desespero,
    pois é nela que eu espero,
    Uma chance para lutar.
    Como não amar essa vida, se foi o próprio Deus que me deu?

    A ele dedico minha Vida ..........
    A vida que Deus me deu.......... bjs meu lindo

    ResponderExcluir